Buscar

SBC-Feira promove II Simpósio de Prevenção Cardiovascular



Promovido pela SBC-Feira nos dias 29 e 30 de março, o II Simpósio de Prevenção Cardiovascular discutiu a incorporação de tecnologias na medicina. A Inteligência Artificial é uma delas e tem auxiliado diagnósticos e tratamentos médicos.


“A inteligência artificial já está presente em muitas áreas. Debater como podemos utilizá-la na medicina para beneficiar o paciente foi um dos objetivos do simpósio. O tema é provocativo e sua discussão é fundamental neste novo cenário”, explica o presidente da SBC – Feira, o cardiologista Germano Lefundes.


A palestra sobre o assunto foi ministra pelo professor da USP, Dr. Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho (SP), que tem pós-doutorado na Universidade de Harvard.


Outros temas como a Dislipidemia, Hipertensão, além do que há de mais atual nos tratamentos disponíveis para as doenças cardiovasculares foram contemplados na programação, que contou com renomados especialistas das mais diversas áreas, a exemplo do cardiologista Gilson Soares Feitosa e da endocrinologista Ana Maira.


Cinthya Brandão DRT/BA 2397

0 visualização